O QUE É NOVO PINTA NA TELINHA
Acabou recentemente uma nova edição do BBB. Não vi, não quero ver a próxima e tenho pena de quem vê. Não que eu seja anti-social (com hífen ou sem hífen?). É que é sempre a mesma coisa. Quem viu a primeira edição viu todas. Tem sempre um participante negro para dizer que Roberto Marinho aprovava a democracia racial. Aliás, a Globo é boa nisso: toda novela global apresenta alguns atores negros para não dar margem aos comentários anti-racistas dos reacionários como eu. Engraçado (será?) é que não consigo ver a cara da população brasileira nas histórias tendenciosas da telinha. O BBB tem também sempre umas mulheres boazudas que serão capas da Playboy, da Sexy ou de outras revistas de nu artístico. O que seria do imenso público masculino sem as loiras, as ruivas, as siliconadas ou sem silicone, que posam mostrando seus pelos (com ou sem acento?) mais íntimos para nosso delírio e fantasia? Tem sempre uma ou outra beldade de talento mediano que entrará para a programação televisiva ou virará repórter de talento duvidoso. Tem sempre um pseudo-intelectual (com hífen ou sem hífen?), o que instigará algumas pessoas a dizerem que sou radical quando afirmo que o significado de BBB é Big Burro Brasil, Big Bundas Brasil, Big Boss Brasil, Big Bêbado Brasil.
Aliás, com a Globo é sempre assim: apesar de estarmos em 2009, não há quem inove na telinha. A GLOBO representa a GLOBalização da moda, da mídia, do tédio. As novelas são sempre parecidas umas com as outras. A nova novela mostra os mesmos cenários, os mesmos atores fazendo as mesmas Caras e Bocas no Paraíso do Caminho das índias. Até os nomes das novelas são pouco criativos. Minha mãe se confunde, achando que está vendo a nova versão de Cabocla ainda, ou será Sinhá Moça ou mesmo outra novela rural? As comédias vão bem até que o autor perde o rumo do que está contando e repete as fórmulas de novelas fracassadas passadas. Os filmes da Sessão da Tarde são lá da época em que o cinema ainda era quase mudo. Nos programas de fim de semana, somente um ou outro foge da mediocridade.
Eu rio mesmo é quando anunciam a TV Digital com a afirmação de que essa é uma nova era da televisão. KKKK, como dizem no MSN. Ou como diria aquele personagem de Rubem Fonseca: Só rindo. Pra que TV Digital se a Globo e suas imitadoras não oferecem nada de novo aos caros telespectadores?
(Homero de Linhares / 12.04.09)
Acabou recentemente uma nova edição do BBB. Não vi, não quero ver a próxima e tenho pena de quem vê. Não que eu seja anti-social (com hífen ou sem hífen?). É que é sempre a mesma coisa. Quem viu a primeira edição viu todas. Tem sempre um participante negro para dizer que Roberto Marinho aprovava a democracia racial. Aliás, a Globo é boa nisso: toda novela global apresenta alguns atores negros para não dar margem aos comentários anti-racistas dos reacionários como eu. Engraçado (será?) é que não consigo ver a cara da população brasileira nas histórias tendenciosas da telinha. O BBB tem também sempre umas mulheres boazudas que serão capas da Playboy, da Sexy ou de outras revistas de nu artístico. O que seria do imenso público masculino sem as loiras, as ruivas, as siliconadas ou sem silicone, que posam mostrando seus pelos (com ou sem acento?) mais íntimos para nosso delírio e fantasia? Tem sempre uma ou outra beldade de talento mediano que entrará para a programação televisiva ou virará repórter de talento duvidoso. Tem sempre um pseudo-intelectual (com hífen ou sem hífen?), o que instigará algumas pessoas a dizerem que sou radical quando afirmo que o significado de BBB é Big Burro Brasil, Big Bundas Brasil, Big Boss Brasil, Big Bêbado Brasil.
Aliás, com a Globo é sempre assim: apesar de estarmos em 2009, não há quem inove na telinha. A GLOBO representa a GLOBalização da moda, da mídia, do tédio. As novelas são sempre parecidas umas com as outras. A nova novela mostra os mesmos cenários, os mesmos atores fazendo as mesmas Caras e Bocas no Paraíso do Caminho das índias. Até os nomes das novelas são pouco criativos. Minha mãe se confunde, achando que está vendo a nova versão de Cabocla ainda, ou será Sinhá Moça ou mesmo outra novela rural? As comédias vão bem até que o autor perde o rumo do que está contando e repete as fórmulas de novelas fracassadas passadas. Os filmes da Sessão da Tarde são lá da época em que o cinema ainda era quase mudo. Nos programas de fim de semana, somente um ou outro foge da mediocridade.
Eu rio mesmo é quando anunciam a TV Digital com a afirmação de que essa é uma nova era da televisão. KKKK, como dizem no MSN. Ou como diria aquele personagem de Rubem Fonseca: Só rindo. Pra que TV Digital se a Globo e suas imitadoras não oferecem nada de novo aos caros telespectadores?
(Homero de Linhares / 12.04.09)
concordo contigo em relaçao a falta de criatividade da globo em relaçao as novelas,mas,o sucesso do bbb só existe por que os homens sao uns idiotas que ficam apreciando as bundas das garotas,ok?
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