SEJA BEM-VINDO!

BEM-VINDO AO MUNDO DA ESCRITA!

EIS AQUI O ESPAÇO VIRTUAL ONDE AS PALAVRAS BUSCAM SE LIBERTAR DO LIMBO.



________________________________________________________

CAROS AMIGOS,

A CARA DO BLOG MUDOU, ENTRETANTO A AVENTURA DE ESCREVER CONTINUA VIVA.

ESTAMOS AQUI À ESPERA DE QUE VOCÊS NOS LEIAM E, SE POSSÍVEL, DEIXEM UM COMENTÁRIO.

ABRAÇO FRATERNO.

(HOMERO DE LINHARES)


_________________________________________________________

AVISO AOS INTERNAUTAS,

A PARTIR DE HOJE, ESTOU AQUI COM HOMERO DE LINHARES, REVEZANDO NA ARTE DA PALAVRA.

GRANDE ABRAÇO.


(DAVID BELLMOND)







quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A AGRESSÃO AO PRESIDENCIÁVEL JOSÉ SERRA

AGRESSÃO A JOSÉ SERRA (VERSÕES)

Lennon e João Paulo II foram alvos de tiros. O Papa escapou; John Lennon não. Assim como Malcolm X, Luther King, Benazir Bhutto, não escaparam dos tiros. O premiê italiano Silvio Berlusconi e o ex-presidente George Bush escaparam da morte. Um foi agredido com a miniatura de uma catedral da Itália e o outro com uma sapatada. Agora o candidato a presidente do Brasil, José Serra foi agredido com uma bolinha de papel. Ainda bem que havia lá um helicóptero que o levou a um hospital, fizeram uma tomografia computadorizada no presidenciável e o salvaram da morte. Se cada aluno nosso que levasse uma bolada de papel na testa ou cada professor que fosse agredido por aluno, ou até mesmo pela polícia com tiros e bombas de gás, como aconteceu em São Paulo no governo do Sr. José Serra durante a manifestação na USP, o Brasil não teria dinheiro para bancar tanto helicóptero e tomografia.

Deboches à parte, não concordo com a agressão nem o enfrentamento das forças contrárias. Entretanto parte da mídia se aproveitou do ocorrido para publicar notas falsas como tem acontecido nos últimos meses a respeito dessa eleição.

São Paulo – Um video postado no portal Youtube compara as reportagens produzidas pela TV Globo e pelo SBT sobre a "agressão" sofrida por José Serra (PSDB), durante caminhada pelas ruas de Campo Grande, no Rio, nesta quarta-feira (20). A versão, endossada pela campanha tucana, também é apresentada em jornais impressos desta quinta-feira (21).

Segundo a reportagem apresentada na Globo, o candidato teria sido agredido por militantes petistas durante o ato de campanha por um rolo de fita adesiva, passado mal, se dirigido a um hospital onde teria passado por exames a e cancelado o restante da agenda do dia, por ordem médica.

Mas o SBT mostra que o que atingiu Serra foi uma bola de papel, que o tucano continou caminhando normalmente, até receber um telefonema para, então, levar a mão à cabeça e se queixar das consequências do "golpe".

A versão de agressão havia sido apresentada pela assessoria de imprensa de candidato. Em nota para informar sobre o cancelamento de agenda, o texto afirma que Serra teria sido impedido de prosseguir na caminhada. "(Depois), em determinado momento, acertaram a cabeça do candidato Serra com um pesado objeto", diz a nota. No site da revista Veja, na tarde de quarta, a informação era de que uma pedra havia sido atirada contra o candidato.
(http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/video-veiculado-na-internet-desmente-reportagem-da-tv-globo-sobre-agressao-a-serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário