SEJA BEM-VINDO!

BEM-VINDO AO MUNDO DA ESCRITA!

EIS AQUI O ESPAÇO VIRTUAL ONDE AS PALAVRAS BUSCAM SE LIBERTAR DO LIMBO.



________________________________________________________

CAROS AMIGOS,

A CARA DO BLOG MUDOU, ENTRETANTO A AVENTURA DE ESCREVER CONTINUA VIVA.

ESTAMOS AQUI À ESPERA DE QUE VOCÊS NOS LEIAM E, SE POSSÍVEL, DEIXEM UM COMENTÁRIO.

ABRAÇO FRATERNO.

(HOMERO DE LINHARES)


_________________________________________________________

AVISO AOS INTERNAUTAS,

A PARTIR DE HOJE, ESTOU AQUI COM HOMERO DE LINHARES, REVEZANDO NA ARTE DA PALAVRA.

GRANDE ABRAÇO.


(DAVID BELLMOND)







segunda-feira, 12 de julho de 2010

ALIMENTAÇÃ BALANCEADA PRO BRUNO DO FLAMENGO: COMER MACARRÃO E BOLA

AINDA SOBRE O CRIME HEDIONDO PRATICADO PELO JOGADOR DO FLAMENGO




"Bruno é um atleta de alto rendimento e habituado a uma alimentação balanceada, acompanhado de atividade física. A ausência disso pode ter causado o problema", afirmou um dos advogados de Bruno, Frederico Franco. A matéria completa pode ser lida no site do Terra:
 http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4561386-EI16746,00-Goleiro+Bruno+volta+a+passar+mal+em+penitenciaria+em+MG.html.



Leia um trecho da matéria:



“O goleiro Bruno Souza voltou a passar mal na manhã desta segunda-feira no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária, o goleiro estaria apresentando um quadro de oscilação de pressão sanguínea.



"Bruno é um atleta de alto rendimento e habituado a uma alimentação balanceada, acompanhado de atividade física. A ausência disso pode ter causado o problema", afirmou um dos advogados de Bruno, Frederico Franco, garantindo que ainda nesta tarde vai impetrar o pedido de habeas-corpus para que seu cliente seja libertado.



Um clínico geral foi designado para tratar do do goleiro, mas a secretaria informou que caso o problema continue, Bruno será transferido para uma unidade médica. Bruno começou a apresentar este quadro clínico na manhã de domingo, mas após ser medicado passou bem durante todo o dia.



Nesta segunda-feira, Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, receberam a visita de Ércio Quaresma e Zanoni de Oliviera, seus respectivos advogados. A orientação de ambos é de que seus clientes não colaborem com as investigações enquanto não tiverem acesso ao inquérito policial.” (extraído de http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4561386-EI16746,00-Goleiro+Bruno+volta+a+passar+mal+em+penitenciaria+em+MG.html)



Não entendi. Agora o preso pode escolher o cardápio? O “Dr.” Frederico Franco (que de franco não tem nada) ainda não caiu na real. O psicopata chefe da quadrilha não está treinando no Flamengo para uma disputa futebolística. A alimentação da pessoa muda conforme seu status na sociedade. Ele não é mais atleta. Dotô adevogado, ele agora está na condição de réu quase confesso. Falta pouco. Será que as leis precisam mudar no Brasil? Se o preso estiver acostumado a comer filé mignon, ele sai pra almoçar numa churrascaria de vez em quando. Se for pobre, almoça no xilindró mesmo. A culpa é do advogado. Afinal o sujeito passa cinco anos na faculdade para, depois de formado, afirmar uma baboseira dessa em defesa do cliente. Não resisto à tentação de ser sarcástico: ele quer comer é Macarrão e Bola. Está sentindo falta.



(Homero de Linhares / 12 de julho de 2010)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rede Globo não!




REDE GLOBO: COVARDE E PRECONCEITUOSA

Duas coisas que menosprezo no ser humano: a covardia e o escárnio quando o alvo da chacota não tem direito de resposta. Sei que poucos lerão este texto, pois há coisa mais interessante para fazer que perder tempo lendo um manifesto de revolta. Ainda assim me revolto e escrevo.

Desliguei a TV agora há pouco porque estava vendo, no Jornal da Globo, a matéria sobre o crime hediondo praticado pelo jogador do Flamengo (não aquele que exibe armas ao lado de traficantes nem aquele que faz doações para festas do tráfico, mas aquele que mandou matar, esquartejar e alimentar os cães com o corpo da ex-amante) e o apresentador da seção de esportes (aquele que substitui o Tadeu Schimit) diz com pequeno riso de escárnio: “agora, para relaxar, vamos falar da final da Copa do Mundo”. Não consegui conter meu impulso iracundo e desliguei a TV depois de proferir alguns palavrões. Isso é escárnio sem direito de resposta.

O mesmo aconteceu no programa “humorístico” do Casseta e Planeta ontem. Fizeram um quadro debochando do estilo metrossexual do Cristiano Ronaldo, jogador da Seleção de Portugal, e fazendo deboche da sua possível preferência sexual. Não que eu seja defensor dos nossos ex-colonizadores, mas onde fica o bom senso e o combate a todo tipo de preconceito tão em moda nos últimos tempos? Conhece a história do macaco que se senta sobre o próprio rabo para reparar os rabos alheios? Eis aqui uma reprodução desse provérbio. A Globo tem autoridade para autorizar escárnios a metro, bi, homo ou qualquer outra preferência sexual fora do convencional? Escárnio sem direito de resposta. Mesmo que seja num programa de humor. Não pergunte sobre o CQC ou o Pânico na TV uma vez que o nível intelectual é sempre o mesmo. E você ainda me pergunta o que eu tenho contra a Rede Globo? Na verdade, a TV aberta de modo geral é de qualidade indiscutível: indiscutivelmente ruim.

Chamar de covardia aquilo que o jogador do Flamengo fez com a ex (namorada, amante, peguete, ficante, mãe de um filho dele) é comparar Hitler à Madre Teresa de Calcutá. E há quem justifique na internet que a garota esquartejada era prostituta, atriz pornô, garota de programa, meretriz. As pessoas que utilizam tal argumento são tão piedosas quanto o autor do crime. Parece-me que estamos retornando à época anterior ao surgimento do Cristianismo. Orgulhemo-nos, portanto, de sermos preconceituosos até o osso (como se tivéssemos razão para isso) e exterminemos da face da Terra as prostitutas, os homossexuais, metrossexuais, não-arianos e seres de comportamento desagradável. Sobrará alguém para ser julgado no juízo final?

(David Bellmond/07 de julho de 2010)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ENQUANTO ISSO, NUM PAÍS CHAMADO BRASIL...


INTERNET – O LUGAR COMUM DA ESTUPIDEZ

É incrível como o tempo passa, a tecnologia evolui e a estupidez humana continua a mesma. Aqui na internet mesmo é possível ver todos os dias manchetes estampadas com as cores do Brasil, o orgulho de ser brasileiro exposto nestes dias de Copa do Mundo e a mesma estupidez cotidiana abrilhantar as páginas dos sites. Enquanto isso, todo o Brasil sabe do possível assassinato cometido por aquele jogador de futebol do Flamengo e a mídia sequer dá valor ao acontecimento. Eu estava lendo uma matéria na página do Terra sobre o desaparecimento da garota, mãe de um filho do tal jogador de futebol, e vi tanto comentário exaltando a “façanha” do suposto assassino que pasmei. Parece-me que, por mais que a evolução nos favoreça, seremos sempre animais enjaulados sem condições de vida em sociedade. Não é sordidez da minha parte, é pena da condição humana, pois levo em consideração que por trás de cada comentário ou omissão se esconde um ser vivente. Internauta é estúpido? Internauta é semianalfabeto? Além de trucidarem a mínima noção de bom senso, ainda atropelam a língua portuguesa. Agressões gratuitas, comentários desinteressantes com concordâncias verbal e nominal de quem não cursou sequer o ensino fundamental é o mais comum na internet sobre casos que mereciam nosso espanto. Para o mundo que eu quero descer. A internet tornou-se o lugar comum da estupidez humana. E eu ainda resisto.
Caso queiram compartilhar desse mundo de comentários estúpidos, leiam a matéria em: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4538135-EI5030,00-Exames+confirmam+que+Eliza+tomou+substancias+abortivas.html

(David Bellmond / 02 de julho de 2010)